Após uma reforma completa, o Centro de Cultura João Gilberto (CCJG), localizado no bairro Santo Antônio, em Juazeiro, será reaberto, neste sábado (29), às 18h30, em cerimônia com a participação do governador Jerônimo Rodrigues e outras autoridades.
Inaugurado em novembro de 1986, o Centro de Cultura, que leva o nome do filho ilustre de Juazeiro, João Gilberto, recebeu uma reforma completa do Governo do Estado. Através da Secretaria da Cultura (Secult), foram aplicados R$ 2,2 milhões no novo projeto.
O CCJG ganhou uma Sala de Espetáculo com 209 poltronas e dois camarins, iluminação, banheiros, além de três Salas Multiuso, uma delas com capacidade para 80 pessoas. Um Foyer com espaço para exposição, audição musical e recepção, e ainda um Anfiteatro com palco e banheiros, camarins e arquibancada com capacidade para 1.500 pessoas. Todos os espaços possuem acessibilidade.
O Centro Cultural João Gilberto, em Juazeiro, atenderá também aos municípios que compõem o território do sertão do São Francisco, como Casa Nova, Sobradinho, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Sento Sé, Canudos, Curaçá e Uauá.