A Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC), abre as inscrições para a segunda edição do edital Polos Criativos Boca de Brasa, com investimento de R$ 3,0 milhões, demonstrando seu compromisso com o crescimento da cena cultural e criativa da cidade.
O edital foi elaborado para selecionar até 02 projetos que visem à implementação das ações formativas das Escolas Criativas Boca de Brasa, de acordo com sua metodologia e a partir da atuação em REDE nos territórios/prefeituras-bairros. Serão 02 REDES de atuação, a REDE 1 abrangendo os Territórios/Prefeituras-Bairros de Centro-Brotas, Pau da Lima e Liberdade e a REDE 2 abrangendo os Territórios/Prefeituras-Bairros de Cajazeiras, Itapuã e Valéria.
As ações da Escola Criativa Boca de Brasa abrangem a supervisão, mobilização, monitoramento, seleção, formação, certificação e difusão, voltadas a pessoas e iniciativas culturais e criativas atuantes nos Polos Criativos Boca de Brasa e respectivos Territórios/Prefeituras-bairros.