Oficiais empregados na 16ª edição da Operação Força Total flagraram e detiveram uma mulher, acusada de ser autora de diversos furtos a estabelecimentos comerciais, com um notebook e outros objetos dentro de uma mochila, na Avenida ACM, no final da manhã desta quinta-feira (23).
Os militares foram acionados por um gerente de um empreendimento que reconheceu a acusada como autora de furtos na última terça-feira (21), ocasião em que foram subtraídos, conforme relato dele, quatro adaptadores, seis esguichos reguláveis e cinco chaves Stoz.
Ao perceber a ação da polícia, um homem também se aproximou e informou ser o proprietário do notebook que estava na mochila da mulher. Ele contou que a acusada estava dentro da mesma loja onde ele se encontrava, nas proximidades.
Durante a abordagem, a suspeita reagiu à ação e causou um ferimento leve na aluna-a-oficial, que foi encaminhada a uma unidade de saúde e medicada.
Além do equipamento eletrônico, foram encontradas na mochila latas de refrigerante, bebida alcóolica e cartões de crédito, prováveis produtos de ações criminosas.
Guarnições da 35ª CIPM e do Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPR-A) foram acionadas em apoio e conduziram a vítima e a acusada para a 16ª Delegacia Territorial, onde ela foi identificada como suspeita de outros furtos em estabelecimentos comerciais da região, incluindo restaurante e concessionária.