A Polícia Militar da Bahia preparou um planejamento especial envolvendo 1.184 policiais militares para oferecer mais segurança aos foliões que irão participar das festas pré-carnavalescas no bairro da Barra, em Salvador, e que seguem até a próxima quarta-feira (7), véspera da abertura oficial do carnaval.
O efetivo está preparado para atuar nas festas que antecedem a folia momesca, como o Fuzuê (3) e o Furdunço (4). A novidade da PM neste ano é o funcionamento dos portais localizados na Barra a partir deste sábado (3).
As equipes farão as revistas do público e impedirão o acesso de objetos não permitidos nos circuitos Orlando Tapajós (Ondina-Barra) e Sérgio Bezerra (Farol da Barra-Morro do Cristo). Para a realização do trabalho, os policiais terão à disposição recursos tecnológicos, a exemplo de câmeras de videomonitoramento, de reconhecimento facial e, de forma inédita, o equipamento que fará a contagem eletrônica do público.
Já a Melhor Segunda-feira do Mundo, que acontece no dia 5 de fevereiro, o Pipoco (6) e a tradicional banda de sopro Habeas Copos (7), também contarão com o policiamento reforçado ao longo da festa e entorno.