Poesia, debate sobre o papel das mulheres e reflexões profundas são alguns dos propósitos do Instituto Cervantes Salvador com a realização do Clube de Leitura, que retorna à programação do centro cultural, a partir desta sexta-feira (25), para mergulhar no trabalho da jovem poeta espanhola Olalla Castro. O encontro terá a mediação da coordenadora acadêmica Esther Blanco e acontece na Biblioteca José García Nieto, na sede do instituto, a partir das 18h30, com entrada gratuita.
Tema desta edição do encontro, o livro “Las Escritas”, lançado em 2022, traz uma coleção de poemas com o protagonismo de mulheres que marcaram a sua passagem no mundo, como Helena de Tróia, Virginia Woolf e Emily Dickinson, por exemplo. Olalla é considerada pela crítica uma das vozes mais brilhantes da poesia espanhola contemporânea.
Nascida em Granada, em 1979, Olalla Castro é uma poeta, ensaísta e narradora espanhola Doutora em Teoria da Literatura e Literatura Comparada, a poeta também é licenciada em Jornalismo e escreve para jornais espanhois. Publicou vários livros de poesia, incluindo “La vida en los ramajes” (2013), “Los sonidos del barro” (2016) e “Bajo la luz, el cepo” (2018), que ganhou o Prêmio Unicaja de Poesía.
SERVIÇO
O quê: Clube de Leitura do Instituto Cervantes discute a obra de Ollala Castro
Quando: Sexta-feira (25), a partir das 18h30
Onde: Instituto Cervantes Salvador (Av. Sete de Setembro, 2792 – Salvador)
Inscrições gratuitas: censalb@cervantes.es ou (71) 99263-0059