A transmissão do Festival Virada Salvador 2025 nos quatro primeiros dias tem se destacado não só pelas atrações musicais, mas também pela interação das redes sociais da Prefeitura e do perfil oficial do evento. A cobertura nas plataformas digitais tem registrado números que surpreendem, atingindo um público global e gerando uma repercussão muito além da festa na Arena O Canto da Cidade, na orla da Boca do Rio.
Até agora, sem contar com os números desta terça-feira (31), último dia do Festival Virada Salvador, a festa já acumula mais de 1,4 milhão de impressões e foi vista por pessoas em mais de 10 países. O Instagram tem sido um dos principais trunfos dessa estratégia digital, com o conteúdo sobre o evento alcançando mais de 4 milhões de pessoas.
Mais vistos – A interação nas redes sociais tem gerado milhares de curtidas, comentários e compartilhamentos. O post sobre o show da cantora Ivete Sangalo, realizado na sexta-feira (27), foi o maior sucesso, com mais de 22 mil interações. Nesta segunda-feira (30), o show do sertanejo Gustavo Mioto conquistou 19.500 interações, logo seguido pelo show de Tony Salles, no domingo (29), que obteve mais de 18 mil reações.
Outro momento que chamou a atenção nas redes foi a publicação que exaltou a “energia diferenciada” do evento. Em seguida, um vídeo viralizou quando o intérprete de libras que participava da apresentação da banda Psirico fez uma performance um tanto quanto animada que contagiou os internautas “quebrando tudo” no pagodão baiano.
Para o diretor de Comunicação Digital da Prefeitura de Salvador, Paulo Vitor Bispo, os números refletem a força da estratégia adotada do festival. “O saldo dos quatro primeiros dias de comunicação do festival e da transmissão é extremamente positivo. Já registramos quase 1,4 milhão de visualizações, ou seja, há uma grande audiência, com pessoas de 10 países acompanhando. Isso mostra que não só os brasileiros, mas também os brasileiros que estão no exterior, estão sintonizados, querendo viver a experiência do Festival Virada Salvador”, disse.
“Esse engajamento também se reflete nas redes, com mais de 4 milhões de contas no Instagram interagindo com os conteúdos, o que comprova que Salvador é muito mais do que o Carnaval e outras festas populares. O Festival Virada Salvador foi posicionado como mais um ponto de turismo para a cidade, que atrai tanto os moradores quanto os visitantes, oferecendo o melhor e maior réveillon do Brasil”, completou o publicitário.
Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2024 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa pode ser acessada pelo site http://viradasalvador.