HomeOutrosTiago Correia diz que governador Jerônimo “desrespeita a autonomia dos poderes” ao...

Tiago Correia diz que governador Jerônimo “desrespeita a autonomia dos poderes” ao sugerir CPI na Assembleia Legislativa

Foto: Sandra Travassos/ALBA

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e presidente do PSDB-BA, deputado estadual Tiago Correia, repudiou a tentativa de ingerência do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nos trabalhos da Casa. Questionado pela imprensa nesta quinta-feira (10) sobre o impasse judicial para instalação da CPI do MST, Jerônimo sugeriu sua bancada a revidar, sugerindo a criação de uma CPI do Lixo “pra ver se descobre alguma coisa”.

“É mais uma declaração infeliz do governador, que desrespeita a autonomia entre os poderes e tenta interferir nos trabalhos do Legislativo. É preciso lembrar que a CPI do MST colheu assinaturas necessárias de deputados tanto da oposição como da base do governo. Então, quando ele reage e faz uma declaração dessa, ele atinge toda a Casa”, pontuou Correia.

O líder da oposição observou que contratos de prestação de serviço de limpeza urbana são firmados diretamente pelas prefeituras e, portanto, a apuração de eventual irregularidade cabe aos legislativos municipais, não instalando uma CPI “pra ver se descobre alguma coisa”.

Ele afirmou ainda que as comissões de inquérito servem para apurar denúncias substanciais. “Caso o governador tenha alguma denúncia a fazer, basta encaminhá-la ao Ministério Público. Caso queira muito participar dos trabalhos na Assembleia, pode se candidatar a deputado estadual nas eleições do ano que vem e, se eleito, poderá propor a investigação que quiser”, finalizou Correia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments