Ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto disse na tarde deste sábado (5), em Curaçá (543 km de Salvador), que a solução para o caos na segurança pública da Bahia passa, necessariamente, pela troca do governador.
“Para mudar a triste realidade da violência na Bahia, a gente precisa mudar o governador. Nosso estado caminha para o décimo ano consecutivo como líder em homicídios no Brasil e o PT governa a Bahia há quase 20 anos. Isso não é coincidência, é falta de pulso, de firmeza, de vontade e decisão para enfrentar o crime, para combater os criminosos, para devolver a paz, a segurança e a ordem à Bahia e aos baianos, para proteger as famílias”, afirmou Neto.
Em Curaçá, cidade localizada no norte da Bahia, ACM Neto participou da 72ª Festa dos Vaqueiros, um dos eventos mais tradicionais do estado e que conta com desfiles, missa, apresentações musicais e feira de artesanato e gastronomia.
De acordo com ACM Neto, a crise na segurança pública na Bahia jamais será resolvida por Jerônimo Rodrigues, “o pior governador da história do nosso estado”.
Aliança – Ao lado de lideranças políticas de toda a região, ACM Neto afirmou que defende a união de todas as oposições na Bahia e no Brasil para derrotar o PT no ano que vem. “Agora, tudo isso tem seu tempo, a gente precisa conversar com todos. Minha energia está voltada para a Bahia porque meu sonho é disputar novamente o governo da Bahia e, se eu puder dar alguma contribuição, se eu puder ajudar, vamos apresentar um projeto novo, com muita garra, vontade e `faca nos dentes´, como a gente costuma falar. Nosso adversário e o PT, partido que já demonstrou que não tem capacidade para governar a Bahia e o Brasil e devolver a paz e a tranquilidade a todos os baianos”.