HomeCidadeKiki Bispo ressalta que 90% das escolas estão abertas e 70% dos...

Kiki Bispo ressalta que 90% das escolas estão abertas e 70% dos professores voltaram: “Perceberam o caráter político da greve”

O vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder do governo na Câmara de Salvador, disse nesta quinta-feira (17) que os profissionais da educação municipal perceberam como dirigentes sindicais têm buscado utilizar as reivindicações da categoria para fins políticos e partidários, em uma postura intransigente de não quer negociar com a Prefeitura. Para o vereador, isso explica o fato de 90% das escolas municipais estarem abertas, além de cerca de 70% dos professores já terem retornado.

“Estamos vendo a greve perder força, tanto que 90% das escolas já retornaram. Isso quer dizer que os professores estão de fato percebendo o caráter político da greve. Hoje existem dois grupos militantes na política que acabam chefiando os sindicatos: o PCdoB e o PSOL, que são partidos que fazem oposição à Prefeitura. Por isso, existe uma má vontade muito grande em aceitar as propostas do Município”, afirmou o vereador.

O líder do governo na Câmara lembrou que a prefeitura sempre esteve aberta à negociação com os professores, enquanto os sindicalistas promoveram depredação e ameaçaram os vereadores durante a votação do projeto de reajuste salarial. Ele ressaltou também que os sindicalistas aceitaram uma proposta menor do governo do estado e ainda posaram para foto com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Ficou escancarado que o interesse dos grupos sindicalistas que hoje dominam a greve são político-partidários”, salientou.

Segundo a Prefeitura, a campanha salarial deste ano resultou em aumentos que variam de 9% a 18% para os profissionais da educação. Estes percentuais estão muito acima do reajuste do piso nacional, que foi de 6,27%, o mesmo oferecido pelo governo do estado e aceito pela categoria.

Kiki destacou a ilegalidade do movimento, já decretada e reiterada pela Justiça, e defendeu o retorno dos grevistas remanescentes às escolas. “A gente tem feito um apelo para que o bom senso prevaleça. Quem é penalizado são as crianças e as mães, já que muitas delas têm ficado impossibilitadas de trabalhar por não terem onde deixar os seus filhos”, pontuou. “O que a gente pede ao sindicato é que deixe a política de lado, pense nas crianças, tenha bom senso e retorne às aulas. A Prefeitura vai continuar dialogando. Muitos avanços foram conquistados e outros virão”, concluiu.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments