As defesas civis do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina registraram ao menos quatro mortes possivelmente ligadas aos temporais ocorridos entre terça-feira (3) e quinta-feira (5), no início de novembro. As autoridades investigam os casos.
No Rio Grande do Sul, o corpo de um motociclista de 44 anos foi encontrado no município de Sagrada Família, dias após ele ser dado como desaparecido na quarta-feira (4). Em Cacique Doble, o corpo de uma mulher de 71 anos foi localizado próximo a um rio. Segundo a Defesa Civil municipal, ela morava sozinha nas proximidades do local.
Em Santa Catarina, duas mortes foram confirmadas na noite de quarta-feira, nas cidades de Xanxerê e Rio Negrinho.
No Rio Grande do Sul, 123 municípios foram afetados desde domingo (1) por vendavais, granizo, chuvas intensas, enxurradas, raios, alagamentos e deslizamentos. Há 25 feridos, sendo 15 somente em Nova Prata. Cerca de 50 mil pessoas foram prejudicadas, 93 estão desabrigadas e 235 desalojadas. Dez casas foram destruídas e uma pessoa segue desaparecida.
Em Santa Catarina, 109 municípios foram atingidos desde domingo, e 32 decretaram situação de emergência. Os danos se concentram nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte, Planalto Serrano e Vale do Itajaí. Foram contabilizadas 5.531 habitações danificadas, além de 56 desabrigados e 252 desalojados.
Com o deslocamento das chuvas para o Paraná e São Paulo, o único alerta meteorológico em vigor nos dois estados é de vento no litoral catarinense e no trecho norte do Rio Grande do Sul.
Com informações de Agência Brasil.


