O autor das mortes de Mônica de Jesus Ribeiro e de Vanessa Mônica Ribeiro de Jesus teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na terça-feira (16), na Delegacia Territorial (DT) de Maragogipe, para onde foi conduzido por uma guarnição da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Em depoimento, o homem de 42 anos, confessou o crime, ocorrido no sábado (13), no Distrito de São Roque do Paraguaçu, durante uma briga com a companheira, de 40, por desconfiar que estivesse sendo traído. Ele foi localizado em um imóvel em construção, próximo ao local da ação delituosa.
“A discussão aconteceu no quarto do casal, juntos há pouco mais de 11 meses. A mulher morreu no local e sua filha, de 17, que tentou defendê-la das agressões, chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu”, detalhou o titular da DT/Maragogipe, delegado Adeilton Raimundo Pereira.
A faca utilizada no crime foi apreendida e encaminhada à perícia. O homem, que se condenado pode cumprir pena de até 30 anos de reclusão pelo duplo feminicídio, já foi submetido aos exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça, aguardando transferência para o Sistema Prisional.