A Associação de Artes Bahianas realiza no foyer do Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, uma feira de artesanatos idealizada pelas artistas do coletivo, criado inteiramente por mulheres. A exposição está em sua 3° edição e ficará no Centro de Cultura até o dia 30.
As artesãs expõem produtos próprios, desde peças com tecelagem, aplicação de tecido, crochê até uma coleção própria chamada “Pedaços de Nós”, que contém mais de 70 peças de ecobags personalizadas com o estilo de arte de cada artista. O valor arrecadado será destinado ao fundo da associação.
“Essa terceira exposição “Pedaço de Nós” surge representando um pedacinho de cada uma das mulheres que compõem o coletivo, um pedacinho da arte de cada uma. E, quando a gente se junta para formar essa cooperação que existe entre a gente se forma os pedaços de cada uma de nós e faz com que a gente possa andar, porque sozinha nós não andamos”, explicou Julia Matos, presidente da Associação de Artes Bahianas.
A feira de artesanatos da Associação de Artes Bahianas está disponível no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, que fica na Praça Thomé de Souza, ao lado do Elevador Lacerda e ao lado da Prefeitura Municipal de Salvador. A visitação, com entrada gratuita, pode ser feita de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h e, às sextas, das 9h às 12h.