No intervalo de 18 dias, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública localizou três criminosos foragidos das Justiça, na cidade de Candeias, Região Metropolitana de Salvador (RMS). O último caso foi de um assaltante, com mandado de prisão, preso na tarde de quarta-feira (3).
O indivíduo passou por um dos pontos com câmeras e a ferramenta apontou semelhança acima de 90%. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou uma guarnição da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que abordou o suspeito.
Na 17ª Delegacia Territorial (DT) de Madre de Deus foi concluída a identificação humana e cumprido o mandado de prisão expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas.
Com o novo flagrante em Candeias, o Reconhecimento Facial chega a 340 foragidos da Justiça encontrados.
Outros dois foragidos
No dia 18 de julho, o primeiro foragido da Justiça foi localizado em Candeias. Além do mandado de prisão por roubo, o indivíduo acumulava prisões por comercialização de arma de fogo e de drogas. Ele foi apresentado na DT de São Sebastião do Passé e depois encaminhado para o sistema prisional.
A segunda prisão com auxílio do Reconhecimento Facial ocorreu, no dia 31 de julho. Um homicida, mesmo usando óculos escuros, foi localizado e conduzido para a DT de Madre de Deus. Além de ser foragido da Justiça por um homicídio qualificado, o criminoso tinha passagem na polícia por furto.