A 3ª edição do Código M, evento de imersão de mulheres no setor de tecnologia promovido pela Laboratória, acontece na próxima terça-feira (21) e restam poucas vagas. A expectativa da organização é reunir 250 mulheres no maior encontro do tipo este ano na capital baiana. A 3ª edição acontece no Teatro Módulo, na Pituba. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site do evento (https://www.codigom.la/br).
Essa edição ocorrerá em dois momentos. Das 9h às 12h30, a programação traz paineis com palestrantes renomadas no setor. Com o tema “O futuro tech digitado por elas”, a manhã será reservada para as discussões sobre a importância da inclusão de mulheres no setor de tecnologia e, também, sobre o papel da Inteligência Artificial (IA) nos dias atuais.
Estão confirmadas no evento Renata Barreto, educadora e estudiosa da convergência entre Educação, Neurociência e Tecnologia; Amanda Lins, técnica de Inteligência Artificial e cientista de dados no CIMATEC com projeto sobre Processamento de Linguagem Natural; Tatiane Nogueira Rios, doutora em Ciência da Computação e professora do Instituto de Computação da Universidade Federal da Bahia; e Vanessa Pontes, analista de Tecnologia Jr. no Banco Bradesco e egressa da Laboratória.
No turno da tarde, as participantes participam de uma oficina, mas as vagas já estão esgotadas. Apoiada pelo Google.org, a Laboratória, que tem atuação em 11 países da América Latina e já formou mais de 3.800 mulheres em todo o continente, possui como objetivo impactar também as nordestinas. A parceria estabelece Salvador como uma cidade importante para o projeto no Brasil. Segundo a Unesco, apenas 30% dos profissionais na área de tecnologia são mulheres.
SERVIÇO
O quê: 3ª Edição do Código M em Salvador
Quando: 21 de maio, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h
Onde: Teatro Módulo (Av. Prof. Magalhães Neto, 1177 – Pituba) – Salvador/BA
Mais informações: https://www.codigom.la/br
Inscrições Gratuitas