A experiência dos especialistas em Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Bahia irá contribuir para o Curso de Operações Especiais do Acre. Integrantes da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Acre visitaram o Centro de Operações e Inteligência, na manhã desta sexta-feira (14) e se reuniram com o subsecretário da Segurança Pública da Bahia, Marcel Oliveira.
O secretário Adjunto da SEJUSP, coronel Evandro Bezerra da Silva, o diretor de Ensino e Instrução da PM do Acre, coronel Cristian Moura Diogo, o comandante do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia, major Fábio Boaventura, e o superintendente de Telecomunicações da SSP, major Moisés Travessa, discutiram os detalhes da parceira que permitirá a troca de conhecimento entre as polícias.
A PM baiana ajudará a SEJUSP na realização do 1° Curso de Operações Especiais (COESP) do Acre. As disciplinas de montanha, paraquedismo e segurança de militares acontecerão em território baiano.
O gestor da SSP da Bahia, Marcel Oliveira, frisou sobre a importância da interação para o fortalecimento das instituições da Segurança Pública. “A troca de experiência é importante para melhorar as formações e ampliar o conhecimento, pois é dessa forma que oferecemos um serviço melhor à sociedade”, frisou o gestor.
A comitiva também conheceu a estrutura do Centro de Comunicações do COI e o Sistema de Reconhecimento Facial, que já alcançou 918 foragidos da Justiça.