Neste mês de julho, o Terminal de Integração de Campinas de Pirajá, que já deveria ter sido entregue à população, completa um ano de atraso. A promessa, feita pelo governo do estado, previa a inauguração em julho de 2024, mas até agora o equipamento segue fechado e sem previsão clara de funcionamento.
Diante da demora, a vereadora Isabela Sousa (Cidadania) protocolou nesta semana um ofício direcionado à Governadoria cobrando celeridade na entrega do terminal.
“Depois de tanta cobrança, ainda continuamos sem resposta e o terminal ainda não foi inaugurado. Mais de um ano de atraso. Por isso que protocolamos um ofício ao governador Jerônimo Rodrigues pedindo urgência na inauguração desse terminal, que está pronto e que é de nosso direito”, afirmou a vereadora.
O terminal custou R$ 48 milhões do bolso dos baianos e das baianas e deveria conectar a região de Campinas ao metrô de Salvador.
A cobrança de Isabela reforça um pedido antigo do mandato, que tem acompanhado de perto as demandas da população de Campinas de Pirajá e região. A parlamentar, reforça que seguirá pressionando os órgãos competentes até que o terminal seja finalmente entregue.