HomeCidadeIsabela Sousa defende a criação de plano municipal pela 1ª infância de...

Isabela Sousa defende a criação de plano municipal pela 1ª infância de Salvador

Vice-presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal e presidente da Frente Parlamentar de Combate à Desnutrição Infantil, a vereadora Isabela Sousa (Cidadania) participou nesta terça-feira (15) de uma audiência pública no Ministério Público da Bahia (MP-BA), focada na construção do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) de Salvador.

O evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Salvador (CMDCA) e Diretoria de Infância e Juventude de Salvador, teve como objetivo apresentar as diretrizes e ações propostas para o plano e, principalmente, colher contribuições da sociedade civil.

A presença da vereadora Isabela Sousa reforça o compromisso do Legislativo Municipal com a pauta da infância e adolescência, buscando assegurar que as políticas públicas sejam construídas de forma participativa e eficaz.

“Me sinto muito feliz de participar de uma mesa tão qualificada quanto essa. Sou vereadora, vice-presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal e tenho um projeto em uma das comunidades da qual represento [Campinas de Pirajá], que atende crianças e adolescentes de toda a região de Campinas, Lobato, Marechal Rondon e Cabrito. Tenho interesse nessa pauta e estou aqui para ouvir o povo, até porque esse é o papel da nossa Câmara Municipal”, afirmou Isabela.

A mesa que conduziu os trabalhos foi composta também por importantes representantes de instituições ligadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente, a exemplo de Mariana Tourino Rosa, da Defensoria Pública do Estado da Bahia, Dijane Pereira, Presidente do CMDCA, Eduardo Magalhães, Diretor de Infância e Juventude da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPMJ), dentre outros.

A participação desses membros na mesa de debates, conforme a parlamentar, mostra a importância da intersetorialidade e do engajamento de diversos atores para a construção de um plano robusto e abrangente.

“A colaboração da comunidade é vista como fundamental para que o PMPI seja um instrumento capaz de promover avanços significativos na qualidade de vida e no bem-estar das crianças de Salvador”, concluiu.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments