HomeCidadeParceria com startup possibilitou interação com o público e contagem de pessoas...

Parceria com startup possibilitou interação com o público e contagem de pessoas no Virada Salvador

O Festival Virada Salvador, promovido entre os dias 27 e 31 de dezembro de 2024 pela Prefeitura de Salvador, contou com a parceria com a startup Hive Computer Vision, que fez toda a contagem do público, além de interagir com as pessoas através da inteligência artificial Megan. No total, foram registradas 758.130 pessoas nos cinco dias de festa, com recorde de público na noite da virada (31), com 292.238 pessoas presentes na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio.

“A gente fez essa parceria com a Hive Computers, que é uma startup baiana que trabalha com inteligência artificial. É um projeto inovador no Brasil, não há nenhum registro de nenhuma iniciativa como essa até então, usando esse tipo de tecnologia para que a gente possa melhorar o fluxo das pessoas, ter vários dados e informações que vão ser importantes para a gente poder melhorar ainda mais a experiência do Virada Salvador e outros eventos que a gente pretenda implementar essa tecnologia”, conta o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.

De acordo com Will Rocha, fundador e CEO da Hive Computer Vision, os maiores públicos do evento ficaram com Léo Santana, com pouco mais de 292 mil pessoas na virada; Luan Santana com 251 mil pessoas; Belo com 221 mil, Ivete Sangalo com 177 mil e depois Alok, com 148 mil pessoas simultaneamente no espaço da festa curtindo os shows.

“Acho interessante a atuação no evento, vejo que a gente conseguiu ter uma evolução bacana em relação ao ano passado. Conseguimos uma IA mais potente, com mais indicadores e um consumo de máquina menor, sendo que o nível de desempenho melhorou, a gente pôde deixar a IA Megan mais leve. Fiquei feliz em a gente expandir a atuação onde, além de contarmos as pessoas, nós mantivemos o dashboard (painel) ativo durante todo o evento de meia e meia hora ele sendo atualizado sem nenhum atraso considerável e nenhuma falha de atuação”, disse.

Rocha destacou ainda que foi possível captar dados de interação com o público, trazendo Megan visualmente ao palco, com informações e um visual bem bacana. Além disso, o sistema atuou com ativação de marca e do aplicativo Virada Salvador que, além de ter a programação e mapa, também tinha um chat com Megan, conversando com as pessoas de forma anonimizada, entendendo alguns padrões do que pessoal realmente estava curtindo.

“Ela perguntou às pessoas o que elas gostaram mais, as bandas que estavam assistindo, os clássicos que iam assistir. Então, no aplicativo, a gente pôde captar também informações do que o povo queria. Tivemos uma equipe de tecnologia, de infraestrutura e de inteligência em todo momento presente em todos os cinco dias do evento. Agradeço a parceria com a Saltur e a Cogel, porque realmente foram fundamentais para a gente poder estar atuando”, completou o CEO.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments