HomeBahiaParque Zoobotânico da Bahia recebe mais de 11 mil visitantes no Dia...

Parque Zoobotânico da Bahia recebe mais de 11 mil visitantes no Dia das Crianças

Como uma das principais opções de lazer para o Dia das Crianças, o Parque Zoobotânico da Bahia, em Salvador, se transformou em um grande espaço de convivência neste domingo (12). Com a presença de 11.492 visitantes, o local, gerido pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), reuniu diversas famílias em um dia especial de contato com a natureza.

Referência na conservação da fauna silvestre e na educação ambiental, o Parque é também um dos mais importantes espaços de lazer da capital baiana. Crianças e adultos aproveitaram o feriado para passear, contemplar os animais e viver momentos de alegria em meio ao verde. O número de visitantes representa um crescimento em relação a 2024, quando foram registrados 9.123 visitantes no mesmo período.

Entre as atrações, a exposição de serpentes despertou curiosidade e encantamento, protegida e observável com segurança pelo lado de fora. A área de educação ambiental também foi bastante procurada, oferecendo experiências que aproximam o público da fauna local, tornando o passeio ainda mais divertido e educativo.

“Hoje, como em todos os fins de semana, o Parque ficou de portas abertas, esperando as famílias para um domingo especial. Foi um dia de alegria, em que toda a nossa equipe se reuniu para receber as pessoas com muito carinho, em meio à natureza e aos nossos animais. Um domingo no parque é um convite para viver momentos simples e inesquecíveis, como estender a toalha no chão, fazer um piquenique, aproveitar a área de convivência e conhecer de perto a nossa rica fauna. O Zoo é um espaço de contemplação, aprendizado e união”, destacou a gestora e bióloga do Parque, Ana Celly.

Estrutura renovada amplia experiência dos visitantes

Após a recente reforma, o Parque Zoobotânico passou por uma série de melhorias. Nesta primeira fase, foram revitalizados o aviário, a Ilha dos Macacos, o felinário e os quiosques. Também foram implantados o Sítio Paleontológico e uma réplica do Tiranossauro Rex (T-Rex), novas atrações que têm encantado o público.

A pequena Emanuelle Vitória, de 11 anos, contou que ficou encantada com a visita e com a suçuarana, também conhecida como onça-parda. “Achei ela muito bonita. O parque está bem verde, bem cuidado e muito agradável de passear. Gostei de ver os bichos de perto e aprender mais sobre eles. Está tudo muito lindo”, relatou.

Já Renato Manuel, de 12 anos, disse que seu animal preferido foi o jacaré. “Estou achando o lugar muito bom. Gostei bastante dos animais e me diverti muito. Quero voltar mais vezes com minha família para ver tudo com calma e aproveitar ainda mais”, disse.

De Feira de Santana, Maria Eduarda Santos escolheu o Dia das Crianças para visitar o Parque pela primeira vez, ao lado do filho Heitor, de 1 ano. “Heitor é encantado por bichos e ficou fascinado ao ver todos os animais de perto. Escolhi esse dia para proporcionar esse primeiro contato com a natureza e também para conhecer o zoológico. Ele amou o urso, e eu fiquei encantada com tudo. Pretendo voltar no próximo ano e em outras ocasiões também”, completou.

O Parque Zoobotânico da Bahia fica localizado no bairro de Ondina e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. O acesso pode ser feito pelas portarias superior e inferior, facilitando a chegada de quem utiliza transporte público.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments