Vinte e sete alunos concluíram a III edição do Curso de Operação de Inteligência (COInt), promovido pela Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (16). A solenidade ocorreu na Vila Policial Militar do Bonfim e contou com a presença do superintendente de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública, Marcelo Dourado.
A capitação teve carga horária de 150 horas, com os discentes lotados na Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) e nas PMs da Bahia e do Pará. Nesse período foram tratados assuntos como vigilância a pé, emprego de meios eletrônicos, ações de buscas, técnicas operacionais, entre outros.
O chefe da SI, Marcelo Dourado, reforçou a importância da especialização dos agentes, na busca de dados indisponíveis, para obter êxito nas investigações e nas atuações planejadas.
Ao final, a turma foi elogiada pelo subcomandante da PM, coronel Nilton Machado, pela capacidade da aprovação.“Sem instrução pode ser qualquer coisa, menos uma tropa. Por isso a importância da informação. Não se vence uma guerra sem logística e inteligência”, ressaltou.
Participaram também da solenidade o comandante de Operações de Inteligência da PM, coronel Augusto César Miranda Magnavita, o Diretor de Ensino da Academia da PM, Carlos Henrique Ferreira Melo, entre outros.