Investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) prenderam um homem e apreenderam uma submetralhadora calibre .40, com numeração suprimida, além de duas pistolas calibre 9mm, de fabricações israelense e tcheca. A prisão e apreensão do armamento ocorreu durante uma diligência no bairro de Alto das Pombas, na região da Federação, nesta segunda-feira (8).
Durante a ação, que também apreendeu carregadores, 117 munições de calibres .40, 9mm e 380, os policiais foram recebidos a tiros pelo suspeito e por um comparsa, que conseguiu fugir. O titular da DreofCiber, delegado Charles Leão, destaca que o homem preso já tem histórico criminal. “Ele tem passagens por tráfico drogas, roubos, furtos, fuga de delegacia e violência doméstica e familiar, quando ele agrediu a ex-namorada por não aceitar o fim do relacionamento”, detalhou.
O suspeito passou por exames de lesões corporais, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e está à disposição do Poder Judiciário. Todo o material apreendido será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).