Treze celulares foram recuperados após assalto a um coletivo, por militares do recém-criado 22º Batalhão da Polícia Militar (CIPM/Cajazeiras). Na ação realizada no bairro de Boca da Mata, um quarteto foi preso após ser encontrado com os materiais.
Militares realizavam rondas pela Avenida Assis Valente, quando foram surpreendidos por transeuntes que informaram sobre o roubo realizado por dois homens e duas mulheres, em um coletivo. “A rápida ação da equipe identificou e prendeu os assaltantes que estavam com uma faca, nas proximidades do crime, além da recuperação dos aparelhos ”, disse o comandante da unidade, tenente-coronel César Augusto Santiago Piedade.
Os flagranteados foram conduzidos para o Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (GERRC).
Transição
A unidade recém-criada faz parte do projeto de reestruturação da Secretaria da Segurança Pública. A antiga 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), agora 22º BPM, atua no Complexo Habitacional de Cajazeiras, com a cobertura de 15 bairros.
“Iremos intensificar as operações pontuais em locais delicados, a fim proporcionar mais tranquilidade. Nossa atuação vai do policiamento com viaturas quatro e duas rodas, além do patrulhamento a pé”, pontuou.