O acusado de matar Alexandre Henrique dos Santos Nogueira, de 17 anos, em Junho de 2022, no município de Itamaraju, teve o mandado de prisão cumprido na manhã de quinta-feira (26), por policiais da Delegacia Territorial (DT) daquele município. As investigações apontaram que a motivação do crime foi uma dívida com o tráfico de drogas.
O adolescente foi morto com disparos de arma de fogo quando transitava em via pública na Rua São Pedro, bairro Furlan, naquele município. “Ele foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, que desferiram vários disparos de arma de fogo contra ele que foi a óbito no local. Um dos envolvidos foi identificado e o outro ainda segue foragido”, explicou o titular da DT/Itamaraju, delegado Gilvan de Meireles Prates.
A unidade segue com as investigações para localizar o segundo suspeito. “Os investigadores de polícia realizam diligências e identificaram testemunhas oculares do fato que reconheceram os autores”, detalhou o delegado. O homem segue custodiado e será encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde ficará à disposição da Justiça.