HomeCidadeSefaz Lauro de Freitas lança o projeto “Seu Número de Porta”, ação...

Sefaz Lauro de Freitas lança o projeto “Seu Número de Porta”, ação de ordenamento numérico residencial, nesta quinta-feira (10)

A Secretaria Municipal da Fazenda de Lauro de Freitas (Sefaz), em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lança o projeto “Seu Número de Porta” nesta quinta-feira (10), na Administração Regional de Areia Branca, às 10h. A ação de ordenamento numérico, que vai disponibilizar adesivos com números de imóveis do município, visa facilitar o trabalho de entrega de correspondências pelos carteiros.

A numeração visível das casas é fundamental para que todos os cidadãos recebam suas correspondências e encomendas em suas residências, como destaca o secretário da Sefaz, Luiz Claudio Guimarães. “Lauro é uma cidade, hoje, que está entre as cinco melhores para se morar no Nordeste. Isso demonstra a consolidação de um trabalho municipal e que passa pela atuação de identificação dos imóveis, dentro da relação que o município tem de cadastro imobiliário com o que os Correios tem no dia a dia para atender os moradores”, disse.

A Sefaz estima que mais de 35 mil numerações sejam entregues por todos os bairros do município. “O trabalho de entrega dos adesivos com os números de portas será feito em parceria com os Correios. Teremos um total de 11 etapas e a primeira será iniciada nos bairros de Areia Branca, Jambeiro e Capelão, o que representa 10% do total de novas numerações”, completou o secretário.

Outro ponto destacado é que os moradores que receberem os adesivos com numeração e logradouro devem fixar a identificação numérica na frente de suas casas. “Colocar o número em lugar visível é indispensável, porque isso vai facilitar que os moradores recebam em suas residências, através do código de identificação, suas compras feitas pela internet, contas, cartão de crédito e todos os tipos de demandas que venham utilizar os Correios ou qualquer cadastro para envio de correspondências”, finalizou Luiz Claudio.

A Secretaria da Fazenda ainda lembra que é permitida a utilização de outro tipo de identificação que não seja propriamente o adesivo recebido. O morador pode personalizar a numeração de sua casa desde que informe o número corretamente que foi recebido, para não ocorrer divergência de porta. 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments