No último sábado (13), foi realizado, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, uma Sessão Solene em Homenagem aos Trabalhos Desenvolvidos pelas Igrejas Evangélicas. A iniciativa foi do vereador Kênio Rezende (PRD), que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Evangélicos do Legislativo da capital da Bahia.
A cerimônia reuniu autoridades, convidados especiais, líderes evangélicos e religiosos de diversas denominações, “marcando um dia de grande significado para toda a comunidade de fé”, frisou o parlamentar. Segundo ele, a proposta nasceu do reconhecimento da relevância das igrejas no fortalecimento espiritual da população e no impacto social que exercem em diferentes áreas da sociedade”.
Ele afirma que, mais do que templos, as igrejas têm se consolidado como espaços de acolhimento, solidariedade e transformação. E que ao longo dos anos têm desenvolvido projetos em presídios, hospitais, comunidades carentes e nas ruas, oferecendo amparo às pessoas em situação de vulnerabilidade e levando esperança “onde a dor e a desesperança insistem em permanecer”.
Durante a solenidade, foi ressaltada a importância dessas ações que, de acordo com o parlamentar, alcançam vidas, restauram famílias e resgatam valores, mostrando que o trabalho das igrejas vai muito além da pregação: é presença ativa, promotora de inclusão, regeneração e cidadania.
Em seu discurso, o vereador Kênio Rezende destacou a motivação pessoal e espiritual que deu origem à homenagem. “Assim como a Igreja foi instrumento de transformação na minha vida e para milhares de pessoas, hoje queremos destacar a sua missão de levar luz, consolo e vida nova a todos que precisam. Esta é uma obra que merece ser celebrada”, disse o vereador.
E avaliou que a sessão representou, portanto, não apenas um ato de reconhecimento, mas também um chamado à sociedade para valorizar e apoiar o papel das igrejas evangélicas “como verdadeiras parceiras na construção de uma cidade mais justa, solidária e fortalecida pela fé”.