HomeEducaçãoPrograma gratuito de formação com Google Cloud segue com inscrições abertas até...

Programa gratuito de formação com Google Cloud segue com inscrições abertas até domingo (3)

Com foco na capacitação do público jovem, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) viabilizou a oferta do curso gratuito Google Cloud Computing Foundations. A iniciativa é realizada através da parceria entre o Salvador Tech e o Google Cloud, e os interessados devem se inscrever até o próximo domingo (3) através do site www.cloudskillsboost.google.

O Google Cloud Computing Foundations é uma academia de módulos on-line com foco no aprendizado dos fundamentos da computação em nuvem, uma das tecnologias mais demandadas dos últimos anos. O programa de formação é indicado para iniciação da carreira, através do aprendizado e conexão com às oportunidades do mercado de trabalho.

Participantes com pouco ou nenhum conhecimento da nuvem podem se inscrever. Entre os pré-requisitos básico é necessário ter noções de lógica de programação; saber navegar por linhas de comandos de Linux e compreender como os computadores se comunicam, através dos protocolos de rede.

O gerente de negócios criativos e digitais da Salvador Tech, Yuri Dias, explica que a capacitação apresenta uma visão geral detalhada de conceitos básicos sobre nuvem, Big Data e machine learning, além de explicar o papel do Google Cloud. De acordo com o gestor, o curso é mais uma grande iniciativa do Salvador Tech, que conta atualmente com mais de 18 mil pessoas cadastradas na plataforma virtual, tendo acesso a cursos para as carreiras digitais mais requisitadas pelo mercado de trabalho.

“A Prefeitura acredita que capacitar os talentos da nossa população é uma das formas de gerar oportunidades de transformação de vida, no mercado que remunera bem e carece de profissionais capacitados”, pontua.

Dinâmica – O Google Cloud Computing Foundations tem carga horária total de 40h, sendo 11h de ensinamentos teóricos e 24h com atividades práticas. A capacitação está dividida em quatro cursos on-line que apresentam os pilares da tecnologia de nuvem: infra, redes, data e inteligência artificial.

Durante o aprendizado, os participantes passam por aulas com a participação online e ao vivo de engenheiros do Google Cloud. O conteúdo teórico e prático está disponível na plataforma de aprendizagem da capacitação.

Ao final de cada módulo, o aluno poderá resolver os laboratórios de desafio e coletar “skill badges”. A plataforma oferta 28 laboratórios práticos com acesso aos recursos do Google Cloud Platform. Após a conclusão do curso, os participantes recebem o certificado.

Benefícios – Os participantes que concluírem os quatro módulos dentro do prazo serão convidados a participar de uma sessão de mentoria especial. Aqueles que adquiriram os quatro selos de habilidades (skill badges) estarão aptos a participar da Feira de Oportunidades, que acontecerá em junho deste ano. O encontro permitirá conexões com empresas parceiras do Google.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments