HomeEducaçãoSalvador sedia reunião de secretários de educação das capitais brasileiras nesta quinta...

Salvador sedia reunião de secretários de educação das capitais brasileiras nesta quinta (7) e sexta (8)

Salvador sedia, nesta quinta (7) e sexta-feira (8), a 1ª Reunião dos Secretários da Educação das Capitais de 2024. Organizado pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), o evento faz parte do calendário oficial do Conselho Nacional de Secretários de Educação de Capitais (Consec) e discutirá a Educação Infantil na rede pública.

Está confirmada a participação de secretários de 15 capitais, entre elas, Recife (PE), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Luiz (MA). No primeiro dia, os participantes farão visitas guiadas a unidades de ensino da Rede Municipal, com objetivo de conhecer a metodologia adotada, as práticas exitosas e as inovações pedagógicas. Já na sexta-feira (8), os trabalhos serão das 9h às 17h e vão focar nas discussões de políticas públicas para os segmentos de creche e pré-escola.

“Esse evento integra o escopo do trabalho que temos desenvolvido para melhoria da qualidade da educação municipal. A reunião do Consec permite uma troca muito rica de informações e experiências. São exemplos que contribuem para a construção de novas políticas públicas ou para o aprimoramento das já existentes. E é uma honra para Salvador sediar esse evento, mostrar os trabalhos realizados e compartilhar conhecimentos”, diz o secretário da Smed, Thiago Dantas.

Consec – Em razão de peculiaridades, como tamanho da rede própria, tipos de demandas e atendimento por parcerias, os gestores das capitais identificaram a necessidade de ter um espaço de diálogo próprio. Foi a partir dessa constatação que, em 2021, surgiu a ideia de criação de uma entidade focada nas questões educacionais das capitais e que resultou na instituição do Conselho Nacional de Secretários de Educação de Capitais (Consec), formalizado em 2023.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments