HomeEconomiaFeirantes celebram movimento de clientes nas feiras e mercados municipais

Feirantes celebram movimento de clientes nas feiras e mercados municipais

Com a proximidade dos festejos da Semana Santa, o movimento começa a aumentar nas feiras e mercados municipais devido à procura pelos ingredientes típicos para o preparo das comidas, a exemplo de leite de coco, azeite de dendê, quiabo e peixes. Na quarta-feira (27), no Núcleo de Abastecimento e Serviços (Nacs) de Itapuã, na Avenida Dorival Caymmi, o movimento tinha “engarrafamento de gente” entre os boxes.

Feirante há mais de uma década, Lucia Vilas Boas está confiante nas vendas. “Já tem uma boa saída de camarão seco, azeite, leite de coco e os peixes secos que eu vendo: miraguaia, bacalhau e bagre”.

Ela também elogiou a iniciativa da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), gestora das feiras e mercados, na entrega de aventais aos permissionários. “Gostei da novidade, achei interessante com certeza, é sinal que eles se importam com o mercado, sou muito grata”.

Com o box cheio, a vendedora de peixes e mariscos Joanice de Jesus Santos era só sorrisos. “O movimento está maravilhoso, ótimo. A procura tem sido grande, muita saída de pescada amarela, camarão e corvina. Não subi muito o preço, tentei manter para garantir o almoço dos clientes”.

Com sua banca de frutas e verduras bem diversa, Luzineide Santos também comemorava o fluxo no mercado. “Hoje está melhor, graças a Deus, a tendência é aumentar mais o movimento com os clientes de última hora. Tenho vendido muito azeite, quiabo, castanha, ingredientes típicos da comida baiana. Hoje e amanhã temos horário estendido, aí a galera vem, com certeza”.

A gastrônoma Nai Virgens, de 33 anos, sempre compra produtos no Nacs de Itapuã. “Já garanti aqui os produtos para a Semana Santa e eu gosto da qualidade da feira. Toda sexta-feira eu estou aqui comprando frutas, verduras, e mariscos também”.

Para a Semana Santa, a Semop ampliou o horário de funcionamento das feiras e mercados municipais. Além do Viradão do Mercado do Peixe (Água de Meninos), que abrirá às 3h da quinta-feira (28) e manterá o expediente até as 14h da Sexta-feira Santa (29), o Nacs Itapuã e os mercados de Itapuã e Periperi funcionam das 6h às 18h, na quinta-feira, e das 6h às 13h, na sexta-feira. Já na Feira do Japão (Liberdade), o horário fica a cargo dos permissionários.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments