HomeSaúdeSalvador Contra a Dengue: combate ao Aedes segue em todos os Distritos...

Salvador Contra a Dengue: combate ao Aedes segue em todos os Distritos Sanitários da cidade

A mobilização Salvador Contra a Dengue, realizada pela Prefeitura, prossegue com toda força em todos os Distritos Sanitários (DSs) da capital baiana nesta segunda (8) e terça-feira (9). As equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promovem inspeção para controle vetorial em todos os Distritos Sanitários, além de bloqueio de transmissão focal, aplicação de inseticida por UBV Costal e inseticida de efeito residual em todos os Distritos Sanitários com casos notificados.

Também nesta segunda (8), a Escola Municipal Jaqueira do Carneiro, na Fazenda Grande do Retiro, recebe o projeto Agente Mirim de Saúde. Na terça-feira (9), a atividade ocorrerá na Escola Municipal Maria Dolores, em Tancredo Neves.

Além disso, o Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (Semzo) do CCZ também segue atuando em diversos locais da cidade, promovendo a conscientização através da educação. São realizadas ações e atividades lúdicas, distribuição de materiais educativos, panfletos e orientações em escolas municipais da cidade, em Prefeituras-Bairro, Unidades de Saúde e locais de grande circulação de pessoas.

A vice-prefeita e titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Ana Paula Matos, reitera a importância do apoio da população na mobilização Salvador Contra a Dengue. “Estamos trabalhando incansavelmente para que que tenhamos uma Salvador livre das arboviroses e para que a epidemia de dengue seja superada. O apoio da população, em todas as comunidades e bairros da cidade, tem sido fortalecido. Temos visto cada vez mais a população envolvida com a realização de ações simples, que garantem bons resultados, e assim estamos vencendo o mosquito Aedes e essa luta contra a dengue. Agradeço a todos que cuidam dos seus lares, de sua vizinhança e de sua família, e peço que sigam como nós da SMS: no foco para o combate ao mosquito em mais uma semana de trabalhos intensificados”, afirmou.

A SMS também segue realizando atendimentos de solicitações da população por meio das equipes do CCZ em diversas localidades da capital baiana. O telefone 156 é o canal de denúncias e solicitações dos munícipes para inspeções e ações contra a dengue.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments