HomeCidadeCom quase 10 mil doses aplicadas, Dia D de Vacinação em Salvador...

Com quase 10 mil doses aplicadas, Dia D de Vacinação em Salvador fortalece proteção contra gripe e Covid-19

A mobilização promovida no último sábado (14) pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), resultou na aplicação de 9.488 doses de vacinas, sendo 7.088 contra a gripe (influenza) e 2.400 contra a Covid-19. A ação reforça o compromisso da gestão em proteger a população neste período que antecede os festejos juninos e a chegada do inverno.

O Dia D de vacinação foi estratégico para ampliar a cobertura vacinal e garantir que mais pessoas estejam protegidas contra doenças respiratórias, especialmente em um período de maior circulação viral e aumento de casos, e a expressiva participação da população reforçou a importância da imunização como um ato de responsabilidade individual e coletiva.

O titular da SMS, Rodrigo Alves, reforça a importância de manter a vacinação em dia. “Estamos muito satisfeitos com a adesão da população neste Dia D. Manter o esquema vacinal atualizado é a melhor forma de garantir um São João e inverno livres de complicações causadas por essas doenças.”

A vacinação está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, exceto feriados, nas unidades de saúde da capital. Mais informações, incluindo os públicos contemplados, podem ser consultadas no site saude.salvador.ba.gov.br ou no Instagram @smssalvador.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments