HomeCidadeSecis realiza mais uma etapa de plantio de árvores pelo Corredor Verde...

Secis realiza mais uma etapa de plantio de árvores pelo Corredor Verde na Avenida Manoel Dias

Mais uma etapa de plantio do Corredor Verde aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), em trecho da Avenida Manoel Dias, na Pituba. Na ação, foram plantadas seis árvores de grande porte, sendo dois oitis de praia e quatro guanandis. Desde o início do trabalho, a via já recebeu 16 espécimes de vegetais adultos, com idades em torno de 10 anos. A meta é fechar toda a extensão da avenida com cerca de 115 unidades plantadas.

Titular da Secretaria de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis), Ivan Euler destaca que cerca de 2,5 km do trajeto receberão ações do Corredor Verde. “Para a realização deste trabalho, tivemos o devido cuidado de avaliar toda a infraestrutura do local, redes de gás, água, luz e esgoto, conversamos também com donos de estabelecimentos comerciais, de modo a realizar o plantio de forma adequada e sem transtornos”.

Morador da região há mais de duas décadas, o aposentado João Mauch, de 84 anos, avalia o projeto como essencial para quem trabalha e vive no bairro. “Esse é um serviço espetacular, que veio para ficar. Ajuda demais a quem pratica exercícios na orla, ainda mais quem tem, como eu, problemas de pele, e precisa muito da sombra que essas árvores proporcionam. Deu outra vida ao bairro, com certeza”.

Corredor Verde – Lançado há menos de um mês, o projeto Corredor Verde busca transformar o espaço urbano da capital baiana através da arborização. A Manoel Dias da Silva foi a primeira via da cidade a receber o projeto e, de acordo com a programação da Secis, o objetivo é plantar de quatro a seis unidades diariamente, até concluir o plano para a avenida.

A iniciativa se espalhará por outras bases de tráfego, da cidade, como Rua Silveira Martins, Av. Dom João VI, Av. Fernandes da Cunha, Av. Jequitaia, Av. Juracy Magalhães e Rua Cônego Pereira, além do bairro Dois de Julho.

No processo, são utilizadas árvores adultas cujas espécies são adaptadas ao clima e características da localidade, como algodoeiros, oitis, guanandis, abricós e uvas-da-praia.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments