O Comando de Policiamento da Região Leste (CPR-L) implementará o Posto de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência no maior São João da região, em Amargosa, desta quarta-feira (22) até o próximo domingo (25). O CPR-L conta com a parceria da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP/ Feira de Santana) e da Secretaria de Assistência Social do município na ação.
O posto será voltado para o acolhimento especializado das vítimas no circuito. Ações preventivas como distribuição de panfletos, orientações acerca do que pode ser considerado violência tanto física como psicológica também serão realizadas pelos militares.
O tenente-coronel Michel Alexander Muller, subcomandante do CPR-L, contou que o posto já havia sido implementado, em abril, na Micareta de Feira de Santana e que o local passa mais confiança para as mulheres nas festas.
“A Polícia Militar tem desenvolvido diversas ações preventivas contra a violência de gênero, essa é mais opção para a assegurar que essa vítima faça uma denúncia, garantindo o acolhimento e todo o suporte necessário”, finalizou.