Investigadores da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) prenderam, na noite de quinta-feira (6), um homem de 36 anos que vinha praticando furtos ao escalar edifícios residenciais da região – o que lhe rendeu a alcunha de ‘Homem-Aranha’. A captura ocorreu apenas algumas horas depois de ele subtrair uma bicicleta de uma varanda na Rua Oito de Dezembro, na Graça.
Assim que foi registrada a ocorrência, a equipe do Setor de Investigação da 14ª DT passou a investigar o caso e rapidamente identificou o autor do furto. O homem é um velho conhecido da unidade: além de ter sido conduzido recentemente pelo mesmo delito, ele já responde a oito inquéritos de furto qualificado.
Interrogado pela delegada Mariana Ouais, titular da 14ª DT, ele confessou ter praticado mais de dez furtos nos últimos dois meses. “Apesar de nesse caso ele ter agido sozinho, temos a informação de que houve um comparsa em alguns dos outros furtos. As investigações continuam, em busca desse e de outros eventuais parceiros do suspeito, além dos receptadores dos itens furtados”, declarou.
Após ser submetido a exames de lesões corporais, o homem ficará custodiado em uma unidade da Polícia Civil, aguardando a audiência de custódia.