Quatro homens foram presos durante a Operação Costa Quente, deflagrada pela 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Teixeira de Freitas. O trio era investigado por tráfico de drogas e foi localizado nos municípios de Alcobaça e Prado, na quarta-feira (5).
Uma pistola calibre 380, de numeração raspada e com 11 munições intactas foi apreendida na casa de um dos suspeitos. Um mandado de prisão também foi cumprido contra um interno do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Deflagrada para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, a operação teve início em decorrência de crimes de homicídios praticados na região de Prado e Alcobaça, motivados pelo tráfico de drogas. “Com base nas investigações identificamos os integrantes do grupo e representamos pelas prisões dos envolvidos, bem como por busca e apreensão em alguns imóveis, sendo os pedidos deferidos pela Vara Criminal do Prado”, informou a coordenadora regional de Teixeira de Freitas, delegada Valéria Fonseca Chaves.
Equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/SUL) e das Delegacias Territoriais de Teixeira de Freitas, Alcobaça e Prado participaram da ação. Os suspeitos presos foram submetidos ao exame de corpo de delito e estão à disposição da Justiça. A arma e munições apreendidas foram encaminhadas à perícia.