Entorpecentes avaliados em R$ 150 mil foram apreendidos na segunda-feira (12), por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Irecê em parceria com a Delegacia Territorial (DT) de João Dourado, cidade onde ocorreu a ação. O Serviço de Inteligência (SI) da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Chapada) também participaram. Uma família envolvida com o tráfico de drogas que atua no município é responsável pelo entorpecente.
No local conhecido como ‘Quartel General’, localizado no povoado da Gameleira dos Crentes, foram encontrados 24 quilos de maconha, quatro quilos de cocaína e um quilo de crack. Além de diversos documentos de imóveis e pessoais, de integrantes da organização criminosa, e uma motocicleta utilizada para o transporte de drogas.
“Realizamos uma campana no local, momento em que um dos membros da organização criminosa chegou em uma motocicleta, adentrou a casa e logo em seguida saiu com uma sacola. Na abordagem, encontramos 1kg de maconha. Foi então determinado as buscas na residência, onde encontramos o restante dos materiais”, explicou o titular da DTE de Irecê, delegado Alex Nunes.
O acusado foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele é apontado como o responsável pela distribuição de drogas. Todo material apreendido foi encaminhado para a DT de João Dourado e vai passar por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).