O Natal chegou com muita solidariedade no Parque Shopping Bahia. O centro de compras de Lauro de Freitas integra a rede de 22 shoppings da rede Ancar Ivanhoe que recebem doações de alimentos não-perecíveis para a campanha Natal Sem Fome, da ONG Ação da Cidadania. A meta é arrecadar mais de 178 toneladas de alimentos e beneficiar mais de 140 mil pessoas em todo o país. No Parque Shopping Bahia, as doações podem ser feitas no espaço de coleta, localizado na Praça de Alimentação (Piso L3), até o dia 31 de dezembro.
Além da arrecadação de alimentos não perecíveis, será possível realizar doações digitais, com a parceria com a Doare. O cliente poderá doar acessando o link nos sites e redes sociais dos shoppings ou através da leitura de QR Codes espalhados pelo shopping. As doações vão direto para a ONG Ação da Cidadania, que pelo 7º ano conta com apoio da rede de empreendimentos da Ancar Ivanhoe.
Fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, a Ação da Cidadania nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza na época. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil.
“O nosso objetivo é fortalecer a rede nacional de proteção social para os brasileiros e brasileiras que ainda vivem em situação de vulnerabilidade. Sabemos que muitas pessoas ainda não tem um prato de comida na mesa, muitas famílias com crianças enfrentam dificuldades, por isso estamos comprometidos com essa campanha e queremos que nossos clientes contribuam, da forma que puderem, seja com 1kg de alimento ou uma cesta básica completa. O que importa é a doação que podemos fazer para ajudar o outro”, afirma Lulie Najar, superintendente do Parque Shopping Bahia.
Agenda ESG Ancar 2030
Segundo Caroline Pereira, líder de Marketing da Ancar Ivanhoe, este é mais um movimento dos compromissos Ancar 2030 que tem o objetivo de apoiar as comunidades em que os empreendimentos estão inseridos.
“Este ano, lançamos a Agenda ESG Ancar 2030 que reúne os compromissos da companhia para os próximos anos. Entre eles, está o objetivo de reforçar os laços com as comunidades em que estamos inseridos e oferecer todo suporte necessário para o desenvolvimento local. A campanha de Natal Sem Fome, que já faz parte do nosso calendário há 7 anos, não poderia ficar de fora, principalmente em um momento em que o país volta a constar no mapa da fome mundial”, explica a gestora nacional.