HomeCidadeInvestigado por extorsão mediante sequestro tem mandado cumprido

Investigado por extorsão mediante sequestro tem mandado cumprido

Um integrante de um grupo criminoso investigado por extorsão mediante sequestro, com atuação em Villas do Atlântico, teve o mandado de prisão temporária cumprido na terça-feira (2), no bairro do Curuzu, por investigadores da 23ª Delegacia Territorial (DT) de Lauro de Freitas.

Investigações realizadas pela unidade policial, com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom/Sede), identificaram dez vítimas do grupo. “Os casos registrados na 23ª DT/Lauro de Freitas ocorreram entre os meses de janeiro e julho de 2023. As vítimas eram sequestradas e obrigadas a realizarem transferências bancárias via PIX”, informou o diretor do Depom, delegado Arthur Gallas.

Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Lauro de Freitas, o homem, contumaz na prática criminosa, foi submetido ao exame de lesão corporal e permanece à disposição da Justiça. Ele também é investigado por delitos da mesma natureza praticados em Salvador e na Região Metropolitana.

De acordo com o titular da 23ª DT de Lauro de Freitas, a Polícia Civil vai solicitar à Justiça a conversão da prisão temporária do autor confesso e de outros integrantes do grupo em prisão preventiva. “Os dez inquéritos instaurados na unidade policial para investigar o crime de extorsão mediante sequestro foram concluídos e remetidos ao Judiciário”, ressaltou o delegado.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments