A consultoria da Superintendência de Tecnologia (SGTO) da Secretaria da Segurança Pública possibilitou a montagem de uma moderna Central de Videomonitoramento em Maraú, município baiano que se destaca pela atividade turística. O equipamento com os sistemas de Reconhecimento Facial e de Placas Veiculares foi inaugurado na última sexta-feira (7).
Vinte câmeras foram distribuídas em pontos estratégicos da Vila de Barra Grande e poderão ser acessadas pelas equipes da SSP no Centro Integrado de Comunicações (Cicom).
Foragidos da Justiça e carros com restrição de roubo ou furto serão flagrados pelas ferramentas tecnológicas. Os alertas gerados pelos sistemas serão direcionados para equipes das polícias Militar e Civil.
“Queremos levar esse modelo para outros municípios baianos. O Governo do Estado investiu 665 milhões de reais na expansão do Reconhecimemto Facial e de Placas Veiculares para 78 cidades, mas estamos à disposição para novas parcerias. O objetivo é integrar esforços e oferecer um melhor serviço aos baianos e turistas”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner