No mês em que celebramos o bicentenário da Independência da Bahia, a Caixa Mágica, iniciativa dos fotógrafos Giácomo Mancini, Tarciso Albuquerque e Fernando Antônio dedicada à promoção da cultura e das artes, lança a exposição fotográfica Vem da Bahia. A mostra será realizada no Barra Gourmet do Shopping Barra, L1, de 14 a 30 de julho, um local que une sofisticação e acessibilidade. Com a participação de 24 fotógrafos, a exposição promete transportar os visitantes para uma jornada visual extraordinária, com imersão profunda na cultura, história e paisagens deslumbrantes do estado baiano. Cada fotógrafo trará sua perspectiva pessoal e singular, proporcionando uma experiência diversificada e cativante aos espectadores. Fazem parte da exposição Vem da Bahia fotógrafos premiados e fotógrafos que nunca participaram de exposições, numa ação inclusiva da Caixa Mágica.
“O Shopping Barra tem sido parceiro fantástico para os fotógrafos exporem seus trabalhos e mostrarem as belezas da Bahia. A localização estratégica no coração da cidade proporciona uma oportunidade única para que moradores e visitantes apreciem a exposição. A mostra VEM DA BAHIA estará aberta ao público durante um período de tempo especial, do dia 14 ao dia 30 de julho, ainda dentro das comemorações pelo Dois de Julho, a data mais importante para a história do nosso estado”, destacou Giacomo Mancini, um dos responsáveis pela mostra.
A lista de fotógrafos conta com Adrielly Martins, Alex Soares, Alini Orathes, Ana Kruschewsky, André Luiz, Claudio das Virgens, Dander Freitas, Deco Olivieri, Elias Rosal, Felipe Brito, Fernanda Cabral, Fernanda Vasconcelos, Fernando Antônio, Giácomo Mancini, Guilherme Sestelo, Gustavo Henrique, Jorge Studart, Lu Brito, Mauro Reis, Rui Rezende, Tarciso Albuquerque, Tau Andrade, Ulisses Lima e Valmir Gonzaga. Todas as fotos têm a dimensão de 1mx1,5m em formato horizontal e vertical, e o material de impressão é um destaque à parte: todas as fotografias são impressas em CANSON ProCanvas Museum 395gm2, técnica utilizada nos melhores museus da Europa. “Uma tela de alta qualidade que confere textura e profundidade às obras, com uma qualidade ímpar, permitindo que os detalhes sejam admirados de forma ainda mais intensa”, destaca Mancini.
Todas as obras expostas poderão ser adquiridas pelos visitantes, que poderão levar para casa obras de arte que deixarão os ambientes envolvidos em uma atmosfera única e inspiradora. “A Caixa Mágica está entusiasmada com a realização de mais essa exposição e acredita que será um marco na cena cultural da Bahia. A oportunidade de testemunhar uma visão tão rica e multifacetada do estado através das lentes habilidosas dos fotógrafos participantes é uma experiência que não deve ser perdida. Vem da Bahia é uma celebração da diversidade, da beleza e da riqueza cultural desse lugar tão especial”, conclui Mancini.